A regra de 2 minutos para Daniel Dantas

Dantas vem de uma tradicional família de magnatas e políticos. Este avô de seu avô foi Cícero Dantas Martins, criador do gado com título por nobreza que dá nome a uma cidade na Bahia.

Pelo processo cível contra este Nassif e do qual eu não era parte, os advogados da VEJA tentaram me atacar, desprovido sucesso. O movimento e este processo criminal mal sucedidos sãeste aderentes às estraté especialmentegias intimidatórias doDaniel Dantas contra seus adversários ou qualquer um que lhe desagrade, saiba como me parece ser igualmente este seu caso, utilizando as inúmeras ações que este Daniel Dantas ”e assemelhados” – tais como diz você - tentam mover contra você.

Ele ficou rico e ganhou fama saiba como empresário recluso em a onda do privatizações da dé especialmentecada por 1990. Ele igualmente se meteu em diversas polêmicas com seus sócios.

Interrogado: Eu disse de que tinha saiba como identificar contas de doleiros e de que contas por políticos nós teríamos de que Pesquisar e vasculhar, porém, com os dados da minha conta, lógico de que do cabeça eu nãeste vou lembrar nome do conta uma por uma, porém utilizando meus dados eu vou identificar Praticamente as contas qual saíram das minhas empresas, todos os pagamentos lá fora que saíram, eu vou indicar quem é a pessoa, quem é o dono daquela conta e quem foi a pessoa que indicou para ser paga aquela conta.

“Acho que o tribunal está pelo papel dele do fiscalizar. Temos que prestar as informações. É uma coisa de que mexe com a cidade toda. Temos que tomar natural feito”

O Blog do Serapiãeste teve acesso a uma parte dos depoimentos prestados por Youssef entre este fim de 2003 e início do 2004. Neles, o doleiro conta tais como começou a atuar no Comércio de câmbio e qual foi este sentido até se transformar em 1 Destes quatro maiores doleiros do país.

Em 2015, este Supremo Tribunal Federal manteve uma decisãeste anterior por anular a Operação Satiagraha, após o habeas corpus de modo a soltura por Dantas deter sido criticado por 45 promotores tais como uma “descarada afronta clique neste link às instituições democráticas’’ brasileiras e atacado por Ainda mais por 130 juízes por pular regras processuais, segundo cartas publicadas na imprensa.

Inconformada, a XRTE obteve uma liminar da 1.ª Vara por Xinguara (PA) de modo a acessar este imóvel. A Santa Bárbara, porém, recorreu ao Tribunal por Justiça do Pará e conseguiu nova decisão, impedindo ESTES chineses por entrar na área. A XRTE reagiu e recorreu ao STJ, porém não conseguiu uma decisão favorável.

"Assim, não caberia ação penal de iniciativa do ofendido, na hipótese fática trazida a juízo na presente queixa. Patente a ilegitimidade passiva do ora querelante, de modo a o ajuizamento da proceder penal".

Uma década se passou e Dantas está apostando numa volta triunfal – como pecuarista, especulador por propriedades rurais e minerador.

Um relatório feito pelo delegado Ricardo Saadi, diretor de combate a crimes financeiros da Polícia Federal, aponta de que houve ESTILOçãeste do quadrilha entre ESTES envolvidos e acusa este baiano Daniel Dantas e o grupo Opportunity de outros crimes.

Pelo Pará, outro empreendimento do Opportunity em franca expansão é a Agropecuária Santa Bárbara Xinguara. Muito mais por duas dezenas de fazendas da Santa Bárbara que foram bloqueadas anos atrás na Satiagraha foram liberadas através justiça a partir de 2012.

Segundo a PF, havia duas organizações, uma comandada por Dantas e outra, ligada à lavagem do dinheiro, por Naji Nahas, qual teriam cometido crimes de lavagem do dinheiro, corrupçãeste, evasãeste de divisas, sonegaçãeste fiscal e MANEIRAçãeste do quadrilha. Dantas também foi acusado do oferecer US$ 1 milhão a 1 delegado federal de modo a evitar a prisãeste.

Este principal delegado do caso, Protógenes Queiroz, após um período tais como deputado federal pelo PCdoB, vive na Suíça onde luta contra uma ordem por prisão para cumprir uma pena por 2 anos por violação de sigilo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *